Seleção Brasileira é convocada para o Sul-Americano de Futsal Sub-17

A Seleção Brasileira está convocada para o CONMEBOL Sul-Americano de Futsal Sub-17, disputado no Paraguai entre os dias 17 e 25 de junho. Nesta sexta-feira (19), o técnico Vanildo Neto divulgou o nome dos atletas que farão parte da competição.

O Brasil vai em busca do título inédito e, para preparação, a equipe ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, do dia 11 ao dia 15 de junho e, em seguida, embarca para o Paraguai. Vale ressaltar que esta edição do torneio corresponde a de 2022, por isso os atletas podem ter até 18 anos. Na tarde desta sexta-feira a Canarinho também conheceu seus adversários. No Grupo B, o Brasil enfrenta Argentina, Uruguai, Peru e Equador.

O técnico Vanildo Neto ressaltou a qualidade da equipe e revelou que a expectativa para o campeonato é boa.

“A geração nascida em 2005 e 2006 é muito competitiva e a gente fez uma convocação pensando muito no nível de competitividade  de jogos nos estados e nos clubes que os atletas estão, então achamos que mesmo jogando fora de casa eles vão conseguir competir em alto nível”, disse.

“Vamos chegar na competição com escolas que vem muito bem, como a Argentina, Colômbia e Paraguai, mas também estamos muito confiantes no nosso rendimento e no que os meninos podem fazer dentro do campeonato”, finalizou.

Confira a lista:

GOLEIROS

Hélio – Corinthians

Jaime – Beltrãozinho

Renan – Palmeiras

FIXOS

Bruno – Palmeiras

Bancatelli – Corinthians

Marco Túlio – Minas Tênis Clube

Rômulo Kohagura – Corinthinas

ALAS

Guilherme Bateria – Joinville

Igor Gomes – Corinthians

Ryan – Joinville

Gabriel – Palmeiras

Andrey – Corinthians

PIVÔS

Lucas – Minas Tênis Clubes

Yann – Corinthians

A Comissão Técnica será composta pelo Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier Freire; técnico, Vanildo Neto; auxiliar técnico, Diogo Damasceno; preparador físico, Rodrigo Santiago; preparador de goleiros, Igor Braga; fisioterapeuta, Wilson Júnior; médico, Thiago Ribeiro e roupeiro, José Roberto.

Fonte: CBF

Tags: Conmebol, futsal, sub-17, suk-americana