São Paulo busca recorde na última rodada da Copa Sul-Americana

O São Paulo enfrenta o Tigre, no Morumbi, na noite desta terça-feira (27), pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Intransponível na competição continental, o Tricolor Paulista busca um recorde no duelo diante do time argentino. O São Paulo tentará encerrar a fase classificatória da Sul-Americana sem sofrer gols, um feito inédito para o torneio. O SBT e o site SBT Sports transmitem o confronto desta noite.

Segunda competição de clubes da Conmebol, a Copa Sul-Americana adotou o sistema de fase de grupos a partir da edição de 2021. De lá para cá, cerca de 100 equipes disputaram a fase classificatória do torneio continental e, de maneira surpreendente, apenas o São Paulo de Dorival pode estabelecer a marca de encerrar a fase de grupos sem sofrer gols.

O Tricolor Paulista tem quatro vitórias e um empate pelo Grupo D da Grande Conquista deste ano. Adversário do clube paulista na noite desta terça-feira (27), o Tigre tem três pontos a menos que o São Paulo e ainda sonha com a primeira vaga da chave.

Entretanto, a possibilidade é quase nula. Isso porque, além de ter que furar a defesa do time de Dorival – algo que ainda não aconteceu na Sul-Americana -, o clube da Argentina ainda necessitaria de mais três gols para garantir garantir a ponta do Grupo D e avançar diretamente às oitavas de final do torneio. Na 1ª rodada, o São Paulo bateu o Tigre por 2 a 0 no estádio Coliseo de Victoria.

Para a partida desta noite, o técnico Dorival Júnior deve entrar com uma escalação mista. A expectativa é que a melhor defesa da Copa Sul-Americana de 2023 entre em campo com Rafael, Raí Ramos, Beraldo, Alan Franco e Caio Paulista. Até o momento, o São Paulo soma 450 minutos sem ser vazado na competição continental.

Depois da partida, o torcedor pode acompanhar todos os desdobramentos de São Paulo x Tigre na Futlive do SBT. O programa pós-jogo é exibido no YouTube e no site do SBT Sports. A Futlive vai repercutir tudo sobre a noite decisiva de Copa Sul-Americana e Libertadores – os dois torneios estão na última rodada da fase classificatória. 

Tags: futebol, São Paulo, Trigre