A Supercopa de Vôlei Masculino acontece em São Luís no segundo semestre com a decisão entre Sada Cruzeiro e Sesi sendo disputada no estádio Castelinho, no dia 18 de outubro.
A competição reúne o campeão da Copa do Brasil, o Sada Cruzeiro, e o atual campeão da Superliga, o Sesi. O duelo no Castelinho será em partida única para saber o grande campeão.
O presidente da Federação Maranhense de Vôlei (FMV), Ricardo Lins, comemorou bastante a decisão de levar a final da Supercopa pela primeira vez para o estado do Maranhão. A final anterior aconteceu no Arena Hall, em Belo Horizonte (MG).
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
“A FMV expressa sua grande satisfação em sediar a final da Supercopa entre SESI e Sada Cruzeiro, no Ginásio Georgiana Pflueger “Castelinho”. Este evento não só destaca a importância do Maranhão no cenário nacional do voleibol, como também oferece uma oportunidade única para os atletas locais e o público maranhense apreciarem um nível elevado do jogo. A FMV acredita que sediar eventos desse porte incentiva o desenvolvimento do esporte na região, motiva os jovens atletas e promove o voleibol como uma importante modalidade esportiva no estado. Além disso, a realização de uma final de tanto prestígio reflete a confiança das entidades organizadoras na capacidade da FMV, juntamente com a SEDEL e patrocinadores, em oferecer uma infraestrutura adequada e uma excelente organização. Gostaria de agradecer a CBV pela oportunidade e confiança em nosso trabalho”, disse.
A competição acontece desde o ano de 2015 e com o Sada Cruzeiro como o maior vencedor com cinco títulos conquistados nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022. Na sequência, vem o Vôlei Taubaté com duas conquistas (2019 e 2020), Sesi-SP (2018) e Vôleio São José (2023).
Tags: castelinho, Sada Cruzeiro, São Luís, sesi, Supercopa de Vôlei Masculino