Santos jogará com portões fechados por 30 dias após confusão em clássico

Após incidente com o lançamento de rojões no gramado durante o clássico entre Santos e Corinthians nesta quarta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou uma punição ao Santos. O clube jogará sem público na Vila Belmiro por um período de 30 dias e também perderá a carga de ingressos como visitante durante esse período.

Como antecipado pelo SBT Sports, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, analisou as imagens e a sumula da partida antes de enviar a decisão ao presidente José Perdiz. O processo segue em andamento até uma decisão final do tribunal desportivo.

“Já ingressei, e o presidente deferiu: suspensão de 30 dias para o Santos jogar com portões fechados como mandante e perda da carga de ingressos como visitante”, afirmou o procurador, ao SBT Sports.

O time praiano tem confronto contra o Flamengo pelo Brasileirão, no próximo domingo (25), às 18h30, já com portões fechados. Além disso, a decisão vai impactar o time feminino que, no mesmo dia, tem duelo decisivo das quartas de final do campeonato nacional, também contra o time Rubro-Negro, às 10h. As sereias não poderão receber público. 

A confusão

Aos 41 minutos do segundo tempo, a torcida do Santos lançou rojões e sinalizadores em direção ao gramado, especificamente na área onde o goleiro Cássio estava posicionado. O incidente resultou na paralisação temporária da partida. Infelizmente, aos 44 minutos, o árbitro Leandro Pedro Vuaden decidiu encerrar prematuramente o jogo, devido à falta de condições de segurança. Assim, o Corinthians foi declarado vencedor na Vila Belmiro, em meio a uma atmosfera tensa e conturbada.

Fonte: SBT News

Tags: classico, confusão, incidente, portões, santos