O Santos anunciou, na tarde desta quarta-feira (27), por meio das redes sociais, que assinou o Memorando de Entendimento, juntamente com a WTorre, para a construção da nova arena da Vila Belmiro. O prazo definido pelas partes é de 24 a 30 meses e a capacidade será de algo em torno de 30 mil torcedores.

Agora, será iniciado o processo de regularização do projeto, bem como a captação de verbas para as obras, que têm tudo para iniciarem a partir de 2024. A parceria será parecida com a que o Palmeiras tem com a própria WTorre, na qual o clube é dono do terreno e do estádio, mas entrega à empreiteira o direito de utilizá-lo para shows e demais eventos pelo prazo de 30 anos.

Veja o comunicado do Santos na íntegra

O Santos Futebol Clube e a WTorre S.A assinaram na manhã desta quarta-feira (27) o Memorando de Entendimento para a construção do novo estádio do clube. O acordo é mais uma etapa do processo desta parceria, que permite o início dos processos para a regularização do projeto e captação de verbas para as obras.

Com a assinatura do Memorando de Entendimento, começa a fase de aprovações com os órgãos públicos e definições entre as partes, assim como a captação de verbas para investimento nas obras, por meio de pré-vendas de benefícios e patrocínios. Depois de iniciadas, a previsão é que a reconstrução dure de 24 a 30 meses.

A parceria está estabelecida no formato de direito de superfície, cedido pelo Santos FC à WTorre S.A, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O clube continua sendo dono do terreno e do estádio e a empresa tem o direito de uso do local.

Fonte: TNT Sports

Tags: santos, vila belmiro, wtorre