O Sampaio Corrêa iniciou  a preparação para a disputa da Copa Libertadores da América de 2023. Os treinamentos acontecem nos dois períodos na Arena Domingos Leal, na capital maranhense.

O ‘Mais Querido ’será o único representante do brasileiro na competição que será disputada na cidade de Luque, no Paraguai, a partir do dia 3 dezembro ainda deste ano. O Sampaio está no grupo C ao lado do Acasuso (ARG), o Sportivo Cerrito (URU) e San Antônio (PAR).

Na competição, o Sampaio vai contar com Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk estavam com a Seleção Brasileira na disputa da Liga Evolución, que aconteceu na semana passada, em Salinas, no Equador quando o time canarinho conquistou o triunfo de forma invicta.

O jogo de estreia do time tricolor será no dia 3 de dezembro, contra o San Antônio, do Paraguai, às 12h45. Na sequência, o Sportivo Cerrito-URU, na segunda-feira (4), às 11h. O jogo diante do Acassuso-ARG, será na terça-feira (5), também às 11 horário de Brasilia.

Forma de disputa

As 12 equipes participantes foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

Tags: beach soccer, libertadores, Maranhão, Sampaio Corrêa