Sampaio Corrêa é o único clube brasileiro top 10 do mundo de Beach Soccer

O Sampaio Corrêa é o único representando do Brasil que está entre os 10 maiores times do mundo de futebol de areia. O time maranhense é o 10º colocado no ranking divulgado pela Beach Soccer World Wide, que conta com o  Real Müster da Alemanha na liderança, seguido pelo Braga (Portugal) e o Falfala (Israel). Nos últimos dois anos, a Bolívia Querida representou o país nas edições da Libertadores da América.

Em 2022, foi derrotado na final da competição pela equipe paraguaia do Presidente Heyes por 6 a 5 na Arena Cavancha, em Iquique, no Chile. Na edição seguinte, em 2023, o Sampaio caiu dessa vez nas quartas de finais para a mesma equipe paraguaia.

A equipe que é a atual campeã da etapa Nordeste e vai disputar agora a fase final do Circuito Brasil de Futebol de Areia, nos dias 27 e 29 de janeiro, no estado de São Paulo. Em preparação para os jogos decisivos, a Bolívia Querida encara o Vasco da Gama, neste sábado (20), às 11h30 na capital paulista e com transmissão ao vivo no Beach Soccer Brasil no YouTube.

Tags: beach soccer, futebol de areia, Sampaio Corrêa