Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o técnico Renato Gaúcho revelou conversas com o presidente Alberto Guerra para trazer Luan, do Corinthians, de volta ao Grêmio. O atleta foi o destaque da equipe campeã da Libertadores de 2017, inclusive levando o prêmio de Rei da América. 

“Comigo, aqui, ele (Luan) fazia algumas coisas que ele está fazendo em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar pro treino, um dos últimos a ir embora e rendia dentro de campo. O treinador, em primeiro lugar, tem que entender de futebol e, do lado, tem que ser um grande gestor, psicólogo, amigo e pai do jogador. Oferecer o ombro e fazer carinho para ter o jogador. O que é feito ou não no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e muito”, começou Renato Gaúcho, eu completou: 

“Após o jogo do Bahia, eu conversei bastante com o Guerra (presidente) e troquei ideias, inclusive sobre trazer o Luan de volta. Tenho conversado com o presidente. Vamos deixar passar esses dois jogos para ver”. 

O treinador também comentou e reprovou fortemente o caso de agressão que Luan sofreu na última terça-feira (4). O meia-atacante foi agredido por torcedores do Corinthians na madrugada em um motel na Zona Oeste de São Paulo. Além da agressão, torcedores expulsaram o jogador do local e pediram que o atleta rescinda o contrato que possui com o Timão.

“É lamentável o que aconteceu (com o Luan). Tem certas coisas que acontecem nesse país que são difíceis de entender. Infelizmente, as coisas começam a se mexer quando tem morte, quando alguém morre. Enquanto alguém não morrer, está tudo certo para as autoridades. E sempre alguém do futebol tem que opinar, ou o treinador ou o jogador. Eu fico triste, porque gosto muito do Luan”, afirmou Renato. 

Revelado pelo Tricolor Gaúcho, Luan foi contratado pelo Corinthians junto ao próprio Grêmio em 2020 e tem contrato com o Timão até o fim de 2023. A diretoria Alvinegra tenta negociar o atleta de 30 anos desde o ano passado, quando o emprestou para o Santos, e também busca rescisão com o jogador. 

Fonte: SBT Sports

Tags: grêmio, interesse, luan, Renato Gaúcho