A elite do skate brasileiro se reuniu na cidade de São Paulo nesse fim de semana e os grandes nomes do país não decepcionaram o público presente. As finais do street e park do STU São Paulo 2023 aconteceram neste domingo, 24 de setembro, e consagraram os atletas que já acumulam vitórias no cenário internacional.

Destaque para Rayssa Leal no street feminino e Augusto Akio no park feminino. A jovem de 15 anos, vice-líder do ranking Olímpico de Paris 2024 e campeã mundial de 2022, deu show na disputa que encerrou a programação esportiva. Já o Japinha, que surpreendeu ao ser vice-campeão mundial em 2022, levou o título no park.

Além deles, Isadora Pacheco, atleta presente nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, foi a campeã no park feminino, enquanto Giovanni Vianna, bronze no Pro Tour de Skate Street Lausanne 2023, foi o campeão no street masculino.

A competição aconteceu no Parque Cândido Portinari, na zona oeste da cidade de São Paulo. O local, que já possuía uma pista de park, construiu uma nova pista de skate street que será disponibilizado para uso da população.

O STU São Paulo 2023 foi a terceira etapa do STU National, o principal circuito de skate no país. Antes, os atletas competiram em provas na região Sul: primeiro em Criciúma, Santa Catarina; depois em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O calendário prevê uma etapa no Rio de Janeiro em outubro e a final em Recife, Pernambuco, em novembro.

Fonte: Comite Olimpico

Tags: augusto akio, campeão no park, Paris 2024, rayssa lela