Rayssa Leal defende o bicampeonato Mundial de Skate Street, em Tóquio

A skatista maranhense Rayssa Leal avançou em 4º lugar para a final do Mundial de Skate Street, que está acontecendo na pista do Parque Esportivo Urbano de Ariake, em Tóquio, no Japão. Nesse mesmo local, no ano de 2020, Rayssa Leal entrou para a história do esporte ao conquistar a primeira medalha de prata no skate street, na estreia da modalidade nas Olimpíadas.

No Mundial de Skate, nas semifinais deste sábado, Rayssa se destacou desde o início, ficando em quarto lugar com 241.82 pontos.  A outra brasileira na pista foi Pâmela Rosa, que acabou eliminada ao ficar em 15o lugar, totalizando 171,30.

A primeira colocada foi a australiana Chloe Covell, com 259,56, seguido das skatistas locais Yumeka Oda (249,00) e Funa Nakayama (242,96). A japonesa Momiji Nishiya, medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, passou em sexto lugar (238.04), enquanto Nakayama, bronze na mesma prova, ficou em terceiro.

A final feminina acontece na madrugada de sábado (16 de dezembro) para domingo (17 de dezembro) a partir das 2:15 (pelo horário de Brasília).

 

 

Tags: Liga mundial de skate street, Rayssa Leal, Skate