Ramon não convoca mais da metade dos selecionados para Copa do Mundo do Catar

O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, deixou de fora de sua primeira convocação da Canarinho 15 dos 26 chamados para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A lista foi anunciada nesta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro. 

Dos 15, apenas quatro não estão disponíveis para jogar neste momento. São eles Neymar, Thiago Silva e Gabriel Jesus, que estão lesionados, e Daniel Alves, que está preso acusado de estupro. 

Além deles, Ramon deixou de fora Danilo, Raphinha e Alisson, que foram titulares durante a Copa; e Pedro, Fred, Alex Sandro, Bremer, Fabinho, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Gabriel Martinelli, que foram reservas a maior parte da competição.

Nesta primeira convocação, o técnico interino trouxe mudanças. Foram convocados os jovens Mycael, Arthur, Robert Renan, Andrey e Vitor Roque, que participaram ao lado de Ramon da conquista do Sul-Americano Sub-20. Dos 23 chamados, oito atuam no futebol brasileiro, um aumento significativo em comparação com o número na Copa do Mundo.

Fonte: SBT News

Tags: catar, convocação, futebol, Seleção