Quenianos vencem São Silvestre 2023

A Corrida Internacional de São Silvestre chegou neste domingo (31) à sua 98ª edição, com cerca de 35 mil participantes, entre amadores e profissionais. E os atletas do Quênia permaneceram dominando a prova tanto no masculino como no feminino. Entre os homens, Timothy Kiplagat Rono venceu com o tempo de 44min52, enquanto Catherine Reline levou o bicampeonato em 49min54 entre as mulheres.

A melhor brasileira classificada foi Felismina Vedohali, que chegou na sexta colocação. A também brasileira Kleidiane Barbosa ficou em sétimo. Já no masculino, o melhor brasileiro classificado foi Johnatas de Oliveira, que ficou na sexta posição.

Com a vitória de Catherine, de 21 anos, o Quênia aumentou a hegemonia no feminino. O país africano ficou no lugar mais alto do pódio nas últimas sete edições da categoria.

O Brasil segue cm jejum de vitória na mais tradicional prova de rua do País. No feminino, o último triunfo aconteceu com Lucélia Peres, em 2006. No masculino, Marilson Gomes dos Santos ganhou em 2010, na última vez que um brasileiro esteve no topo do pódio.

*Com informações da Agência Brasil

 

 

Tags: ano novo, corrida, esporte, são silvestre