Projeto Craques do Amanhã encerra primeira edição após um ano de atividades

Chegou ao fim a primeira edição do Projeto Craques do Amanhã, escolinha de futebol desenvolvida com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e do Grupo Audiolar via Lei de Incentivo ao Esporte, que teve suas atividades realizadas no Campo do Verona, no bairro Vicente Fialho, em São Luís. Durante 12 meses, a iniciativa atendeu, gratuitamente, 80 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, do sexo masculino e feminino, com treinos de iniciação e fundamentos do futebol.

A primeira edição do Projeto Craques do Amanhã foi criada com o objetivo de contribuir para o processo formativo e de saúde das crianças, estimulando a conclusão das etapas do ensino escolar, o respeito às regras da sociedade, a reflexão sobre uso de drogas e a violência, além de democratizar o acesso ao esporte e lazer.

Para melhor execução das atividades do Projeto Craques do Amanhã, foi criado um núcleo de desenvolvimento, com um gestor-coordenador, um monitor-administrativo, um auxiliar-administrativo, um treinador-professor e um auxiliar técnico para atender as crianças e os adolescentes nos 12 meses de duração do projeto. Na abertura do projeto, os 80 alunos receberam uniformes completos, bolsas e squeezes para jogos e treinamentos.

“O Projeto Craques do Amanhã foi um grande sucesso, estamos muito satisfeitos com o resultado desses 12 meses de atividades. Além de contar com uma participação excelente dos alunos e de suas famílias, também tivemos todo o apoio da comunidade do Vicente Fialho, que abraçou esse projeto tão importante para a construção de uma sociedade melhor, com os jovens aprendendo valores para toda a vida por meio do esporte e da educação. Fica o nosso agradecimento ao governo do Estado e ao Grupo Audiolar, que deram todo o suporte para todas as ações e o desenvolvimento da escolinha”, destaca Antônio Maria Pereira, coordenador do projeto.

Tudo sobre o Projeto Craques do Amanhã está disponível no perfil oficial da escolinha no Instagram (@craquesdoamanhaslz). Vale destacar que a primeira etapa da iniciativa social contou com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e do Grupo Audiolar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Tags: escolinha, futebol, projeto social