Presidente do Inter Miami confirma data de estreia de Messi

O craque Lionel Messi tem data marcada para estrear pelo norte-americano Inter Miami. Nesta terça-feira (20), o presidente do clube dos Estados Unidos anunciou em entrevista que Messi estreará pela equipe no dia 21 de julho. O argentino foi anunciado pelo Inter Miami no último dia 7.

Mandatário do clube estadunidense, Jorge Mas divulgou a data de estreia do jogador em entrevista ao jornal Miami Herald. A primeira partida de Messi pelo clube será diante do Cruz Azul, pela Leagues Cup, torneio que envolve equipes de Estados Unidos e México.

A primeira partida do craque argentino pelo novo time será no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale. O estádio não é a casa oficial do clube, que iniciou obras no Inter Miami Stadium para aumentar a capacidade do local. Jorge Mas revelou que a procura por ingressos tem sido 10 vezes maior.

“Já contratamos a obra que vai encher os cantos do estádio, o que deve aumentar a capacidade em cerca de 3 mil a 3.200 lugares. Estamos nos preparando para completar o processo nas próximas quatro semanas. Todos os jogos já estão esgotados, e a demanda por ingressos está 10 vezes maior do que encontramos nas outras temporadas”, afirmou o dirigente.

O presidente do Inter Miami ainda comentou sobre a expectativa do impacto de Messi na Major League Soccer. Para Jorge Mas, a presença do craque argentino no futebol estadunidense será um divisor de águas para que o campeonato ganhe notoriedade internacional.

“Acho que terá um antes e depois de Messi quando falamos sobre o esporte nos Estados Unidos. Acredito fortemente que podemos criar na América do Norte e nos EUA, se não a melhor liga do mundo, pelo menos a segunda melhor. Não há como descrever a magnitude desse anúncio”, completou.

Fonte: SBT News

Tags: Inter Miami, messi, presidente