A Copa do Mundo de 2034 será na Arábia Saudita. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (31) para confirmar a sede da maior competição de seleções de futebol do mundo na próxima década. Ele celebrou as próximas edições do evento e disse que o futebol está ficando “verdadeiramente global”.

“Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio – isso torna o futebol verdadeiramente global!”, afirmou Infantino.

A Copa do Mundo de 2026 acontecerá na América do Norte, com jogos no Canadá, nos Estados Unidos e no México. Já a edição de 2030, que marcará o centenário da primeira Copa, terá como sede Portugal, Espanha e Marrocos, com jogos comemorativos na Argentina, Uruguai e Paraguai. Estes seis países, somados à Arábia Saudita, alcançam a marca dita por Infantino de 10 países em três edições.

“O futebol une o mundo como nenhum outro desporto, e o Campeonato do Mundo da FIFA é a amostra perfeita para uma mensagem de unidade e inclusão, além de fornecer uma ilustração importante de como diferentes culturas podem estar juntas e podem aprender e compreender umas às outras”, falou o presidente da Fifa.

Fonte: SBT Sports

Tags: Arábia Saudita, copa do mundo, Copa do Mundo de 2034, Presidente da Fifa