Presidente da Federação Espanhola é denunciado por violência sexual

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi denunciado nesta terça-feira (22) por violência sexual. Rubiales beijou à força a boca da atacante Jenni Hermoso, durante cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

O site espanhol “The Objective” revelou um documento em que o presidente da Escola Nacional de Treinadores de Futebol da Espanha, Miguel Galán, pede que seja aberta uma investigação contra Rubiales no Conselho Superior de Esportes. De acordo com o documento, um protocolo da federação classifica o ato de “beijo à força” como violência sexual. Ainda segundo a denúncia, esta ação é “uma conduta inaceitável”, o que pode levar a consequências imediatas.

Em evento oficial nesta terça-feira, Pedro Sánchez, o primeiro-ministro espanhol, recebeu a delegação da seleção campeã do mundo. Sánchez fez duras críticas a Rubiales, que estava presente no evento.

“O que vimos foi inaceitável, mas também as desculpas do Sr. Rubiales não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecê-lo”, declarou o primeiro-ministro. Ele foi questionado a respeito de uma possível interferência do governo espanhol na RFEF.

“A Federação não pertence ao Governo da Espanha e é eleita e destituída por seus associados. Mas eles devem tomar mais medidas para esclarecer comportamentos inaceitáveis ??que não estão de acordo com o que pensa a maioria dos espanhóis. O pedido de desculpas é insuficiente, tem que ser mais claro e contundente”, concluiu.

Fonte: SBT Sports

Tags: violência sexual