O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, amenizou as críticas ao técnico da seleção brasileira Fernando Diniz. Em entrevista a jornalistas na sede da CBF nesta quarta-feira (29), após reunião com presidentes de federações estaduais, Ednaldo afirmou que o trabalho de Diniz “está se iniciando”.
“É um trabalho que está se iniciando. Tudo o que se muda tem tempo de adaptação. Ele está fazendo uma renovação na seleção de forma bem profunda, com jovens atletas. E eles precisam de um tempo maior para eles corresponderem”, disse Rodrigues.
A fala acontece após a pior série de derrotas da seleção brasileira na história das Eliminatórias da Copa do Mundo. Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil não vence há quatro partidas e perdeu três jogos consecutivos.
O treinador brasileiro tem contrato com a seleção brasileira até metade de 2024, portanto, Diniz só treinará o Brasil em mais duas partidas. São elas os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. A expectativa é de que a seleção tenha um novo técnico na Copa América em junho.
Questionado sobre a possível contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, anteriormente dado como certo por pessoas da CBF, Ednaldo Rodrigues desconversou. O presidente riu e não respondeu à pergunta.
Fonte: SBT Sports
Tags: Arena SBT, Carlos Ancelotti, fernando diniz, sbt sports