Praia Clube e AZ Araraquara vencem pelo Brasileirão

Dois jogos movimentaram o feriado no Brasileirão 2023 adulto masculino, nesta sexta-feira, 21 de abril. O AZ Araraquara jogou em casa e deu o troco no Basket Osasco, vencendo por 107 a 72, em Araraquara. Já o Praia Clube/Gabarito, fora de casa, levou a melhor sobre o Basquete Pinda, por 87 a 76, em Pindamonhangaba. 

> Confira a Classificação do Brasileirão 

Em Araraquara, o experiente Nezinho foi o MVP do jogo com 20 pontos e sete assistências, com 25 de eficiência. É Matheus Weber, do Praia, foi o MVP na vitória do seu time, com 18 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.  Ambos levaram para casa o troféu Fausto Gianecchinni. 

O Praia Clube volta a jogar no domingo, às 11h, quando encara a Liga Sorocabana, fora de casa. Já o Basquete Pinda joga no mesmo horário, no domingo, em casa, contra o Cruzeiro. Por outro lado, o Basket Osasco só joga no dia 28, em casa, às 19h, contra o Blumenau. E o AZ Araraquara retorna à quadra no dia 30, diante do mesmo Blumenau, às 11h. Todos os jogos ao vivo na CBB TV. 

Brasileirão 2023

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 tem 10 equipes. O torneio de fomento ao alto rendimento conta com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências (Cadum e Chuí), com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Conferência Chuí – Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC

Conferência Cadum – Praia Clube/Gabarito-MG, Cruzeiro-MG, Liga Sorocabana-SP, Basquete Pinda-SP e Basquete Santos/Bluemed/Fupes-SP

Fonte: Assessoria CBB

Tags: CBB, praia clube, sorocabana