A Polícia Civil do Distrito Federal comunicou nesta sexta-feira (27) que intimará o atacante Neymar a depor, no papel de testemunha, em uma investigação de um grupo suspeito de lavagem de dinheiro e agiotagem. O camisa 10 comprou joias de um dos alvos do inquérito policial.
No informe, a Polícia Civil do DF esclareceu que Neymar não é investigado no caso. Investigadores buscam esclarecer se o jogador tinha conhecimento das atividades ilegais das pessoas que adquiriu duas joias. Nesta sexta (27), a Polícia do Distrito Federal concederá uma entrevista coletiva para prestar mais detalhes da investigação.
Um dos alvos dos investigadores é identificado como Eduardo. Foragido da polícia, Eduardo tem fotos junto de Neymar em uma rede social. O alvo da Polícia Civil do DF possui publicações na internet de uma das entregas das joias ao camisa 10.
Na última segunda-feira (23), Neymar esteve em campo na goleada por 7 a 0 do PSG contra o US Pays de Cassel, pela Copa da França – o atacante fez um gol e deu duas assistências na partida. Ainda não há qualquer posicionamento oficial de Neymar sobre a intimação realizada pela Polícia Civil do DF.
Tags: Brasil, esporte, esportes, futebol, neymar, Paris Saint-Germain, PSG, seleção brasileira, sports