As seleções de Brasil e Argentina protagonizam, neste sábado (9), a primeira disputa do projeto Paradise Beach Soccer, que prevê a realização de clássicos mundiais do futebol de areia em locais paradisíacos.
Para a estreia da iniciativa, foi escolhido o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O Paradise Beach Soccer foi idealizado pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e, nesta estreia, conta com a parceria da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) para sua realização.
“Nossa modalidade está diretamente ligada à natureza, e esse projeto vem para unir tudo isso e lançar luz sobre nossas belezas naturais, ressaltando a importância de cuidarmos de nossas riquezas”, afirmou Rodrigo Royo, presidente da CBSB.
O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, destacou a questão sustentável do projeto.
“Não haverá montagem de uma arena nos Lençóis, apenas de uma quadra, com todos os devidos cuidados ambientais. Até as traves serão de madeira, assim como as bandeirinhas de marcação de campo”, explicou o presidente da FMBS.
Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural Mundial
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade em 26 de julho deste ano.
A decisão foi tomada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em sessão de avaliação realizada em Nova Déli, na Índia.
Com essa conquista, o estado alcança o terceiro título mundial reconhecido pela Unesco.
Em 1997, o Centro Histórico de São Luís foi incluído no Patrimônio Mundial da Humanidade em razão das suas características urbanas, que remetem ao período colonial português.
O Bumba Meu Boi do Maranhão recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2019.