O mexicano Pérez vence GP da Arábia Saudita

Neste domingo (19), o piloto da RBR, Sérgio Pérez saiu da pole position, perdeu a liderança brevemente para Fernando Alonso, mas retomou a ponta e venceu o GP da Arábia Saudita. Esta é a quinta vitória do mexicano na F1 – a quarta em pistas urbanas.

Em mais uma dobradinha da RBR, Max Verstappen fez bela corrida de recuperação e, após largar em 15º, chegou na segunda colocação.

Fernando Alonso chegou em terceiro com a Aston Martin. Porém, logo depois da cerimônia do pódio, veio a comunicação: por não ter cumprido corretamente a punição de 5 segundos, o espanhol teria 10 segundos acrescidos ao tempo final de prova.

A primeira punição de Alonso foi ocasionada pelo erro de posicionamento do piloto no colchete de largada. Foi aberta uma investigação sobre a possibilidade de ter havido trabalho no carro durante o tempo de punição.

Desta forma, foi aplicada uma sanção de 10 segundos (tal como aconteceu com no Bahrein com o Ocon, pois a Alpine também tocou tocado no carro antes dos 5 segundos) e Alonso perdeu a terceira posição, que passou a ser de Russell. 

Após demorar a punir, a FIA volta atrás após alegações da Aston Martin e confirma a terceira posição de Alonso.

Tags: Arábia Saudita, F1, GP da Arábia, Pérez, RBR