O Estádio Municipal Nhozinho Santos está liberado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão para receber jogos oficias dos clubes de futebol do estado. O laudo foi emitido pelo CBMM e enviado à Federação Maranhense de Futebol, que já anexou os documentos no sistema digital da CBF. A liberação veio após o Prefeitura de São Luís assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) válido por 1 ano.
Sendo assim, Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão poderão atuar normalmente no Gigante da Vila Passos. O Portal Difusora News apurou que o TAC definiu que o Nhozinho Santos poderá receber um público de até 10 mil torcedores sem restrições. O estádio tem capacidade máxima de 16 mil torcedores.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão entrou em contato com o Portal Difusora News e informou que encaminhou à Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) as providências a serem tomadas no Estádio Municipal Nhozinho Santos e que, após sanadas, haverá liberação do espaço.
O Portal Difusora News revelou que existem diversas questões que precisam ser resolvidas pela administração do Nhozinho Santos e não seria possível resolvê-las antes da estreia dos clubes do futebol maranhense no Brasileirão. O laudo foi emitido e a administração do estádio se comprometeu, por meio de um TAC, a resolver os problemas do estádio em um ano.
Com a interdição do Castelão por 15 dias devido à troca de gramado, o Nhozinho Santos será a única opção de Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão. A tabela da CBF indicava que tricolor jogaria contra o Figueirense e contra o Caxias no Castelão pela 3ª e 4ª rodada do Brasileiro da Série C, mas deverá ser modificado. O Sampaio Corrêa deverá mandar suas partidas contra o Figueirense e contra o Caxias no Nhozinho Santos no dias 27 de abril e 5 de maio.
No próximo domingo (28), Moto Club também jogaria no Estádio Castelão em sua estreia no Brasileirão da Série D, mas a partida contra o Tocantinópolis também deverá ser altera e o confronto deverá ser realizado no Nhozinho Santos. No dia 4 de maio, o MAC também jogaria no Castelão em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão da série D, mas a partida contra o River deverá passar para o Nhozinho Santos. O jogo de volta da semifinal do Campeonato Maranhense entre Maranhão e Moto Club no dia 8 de maio será realizado no Gigante da Vila Passos.
O Portal Difusora News entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e diretamente com o secretário da Secretária Municipal de Desporto e Lazer, mas nem o município, nem o secretário Romário Barros nos respondeu até o encerramento desta matéria.