Neymar está fora da Copa América 2024

Neymar será desfalque por não estar recuperado a tempo para disputar a Copa América 2024, que tem início em junho. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, a previsão de retorno do craque aos gramados é agosto de 2024, cumprindo pelo menos nove meses de recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“Ele vem se recuperando muito bem. Está com seis semanas de pós-operatório. Vem fazendo trabalho de fisioterapia intensivo. O Rafael Martini está com ele diretamente. Tenho feito algumas visitas presenciais para acompanhar a recuperação. Ele vem evoluindo muito bem. Essa fase inicial é o momento mais difícil. Ele precisa recuperar a flexão e a extensão completa do joelho¨. Afirmou Rodrigo Lasmar.

Neymar se machucou há dois meses, em um duelo pela Seleção pelas Eliminatórias contra o Uruguai, e segue fazendo tratamento. O jogador faz seu tratamento no Brasil desde que se lesionou, no dia 17 de outubro. Ele passou por cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte. Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

Tags: lesão, neymar