Neymar defende Liga Saudita: “Não sei, não, se é melhor que Campeonato Francês”

O astro brasileiro Neymar defendeu o nível técnico da Liga Saudita em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (7), em Belém, no Pará, na véspera da partida entre Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para o atacante, o campeonato da Arábia Saudita possui nível similar ao da França.

“Eu te garanto que o futebol lá é o mesmo, a bola é redonda, tem gol, e pelos nomes que foram para a liga saudita, não sei, não, se é melhor que o Campeonato Francês”, falou, e continuou. “Sei me cuidar, vivo isso há 15 anos. Não tem muito segredo. O treinamento lá é intenso, a sede de vencer, de ganhar, minha e dos companheiros, são grandes. Quero conquistar títulos com o Al-Hilal, não muda muito a minha cabeça. Todo mundo falava isso quando fui para o Campeonato Francês, e foi onde mais apanhei na minha vida. Não tem muito o que falar sobre isso, só quem joga sabe o que é difícil”, disse.

“Tenho certeza que não vai ser fácil ganhar o Campeonato Saudita, outras equipes se fortaleceram, tem jogadores renomados, vai ser muito interessante, e tenho certeza que vocês vão assistir”, completou.

Neymar também foi questionado a respeito da adaptação ao país, culturalmente muito distinto e com um novo idioma. Para o brasileiro, isto não foi uma dificuldade.

“Não encontrei nenhum tipo de dificuldade. Obviamente, falar árabe ainda não falo. Meu francês, depois de cinco, seis anos, era bem ruim. Não tem muita diferença. O que é importante é ali dentro de campo, se entender com os companheiros. É cultura nova que estou indo, fiquei feliz de conhecer, fui muito bem recebido, por todo mundo. Estou feliz com minha decisão, com esse futuro que vem pela frente”, afirmou.

“Obviamente, saiu em todos os lugares um monte de palpite, um monte de sabichão que sabiam a verdade do que aconteceu, e ninguém sabe. Só eu sei, poucas pessoas sabem o que aconteceu para eu chegar ao Al-Hilal, mas não cabe a ninguém, não cabe a vocês. O que vocês têm que falar é das quatro linhas, de fora, cuido eu”, concluiu.

Neymar entra em campo com a seleção brasileira nesta sexta-feira (8), às 21h45, contra a Bolívia. Será a primeira partida do Brasil sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Fonte: SBT News

Tags: neymar