Moto Club reinaugura Centro de Treinamento em evento aberto a torcida

Por Patrícia Lee, Difusora ON

Nova temporada em casa nova! O Moto Club realizou na manhã desse domingo (26) um evento simbólico para reinaugurar o C.T Pereira dos Santos. A obra começou em abril de 2023 na gestão do presidente Yglesio Moisés. 

A solenidade marca também o encerramento da gestão do deputado ao comando do clube, a partir da próxima semana, Mário Júnior e Victor Pflueger assumem o cargo oficialmente. 

Por dois anos a frente do Papão do Norte, Yglesio relata que o sentimento é de dever cumprido;

“Organizamos as dívidas jurídicas, resgatamos a dignidade do Moto, como, por exemplo, não ser expulso de hotel, não ficar em lista de devedores, não ter sua energia cortada, e o final do ano entregamos esse CT maravilhoso, completamente reconstruído. Logo a sensação é de total de dever cumprido”, afirmou o presidente.

A reconstrução do CT conta com oito dormitórios, uma academia e uma piscina, além da reforma do campo 2 com novo gramado e sistemas de drenagem e irrigação. Fatores importantes para contenção de gastos. 

A instalação de um sistema de captação de energia solar, implantado em toda a área, também visa essa contenção.O novo centro de treinamento também conta com uma sala de troféus, sala da comissão técnica, área de reunião e um suporte ao departamento médico. 

Com o calendário cheio e a casa reformada, as expectativas para a próxima temporada são as melhores, principalmente para quem assume a gestão; 

“Com todos esses atributos em mãos aumenta a responsabilidade. Com um calendário cheio e a expectativa da torcida, temos a responsabilidade de buscar resultados positivos e deixar a torcida feliz. É um desafio, mas estamos confiantes” relata Victor Pflueger, novo vice-presidente do Moto Club.

As novas salas e espaços do CT foram batizadas com grandes nomes que compõem a história do clube, como exemplo a “Sala de Imprensa Roberto Fernandes”, ex-presidente e jornalista esportivo e a academia Ruy Scarpino, ex- treinador que conquistou acesso nacional e títulos pelo Moto.

A torcida marcou presença em grande número para celebrar e conferir a novidade. 

“Estamos dando um voto de confiança, mas também é necessário que eles saibam administrar sem fazer dívidas desnecessárias. Saiba manter esse CT que foi entregue, daí a torcida vai apoiar sempre” destacou Junior Pimenta, torcedor do Rubro Negro da Fabril.

O Moto terá além de Campeonato Maranhense a Pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo do Papão em 2024 será no dia 7 de janeiro, contra o Juazeirense, pela pré-Copa do Nordeste, na B.

Tags: futebol, moto club, São Luís