Morreu na noite desta da última sexta (03), aos 76 anos, o jornalista e comentarista esportivo, Márcio Guedes. Ele estava internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com passagens por veículos como Rede Manchete, Rede Globo, Record, ESPN e TV Brasil, Guedes, lutava contra um câncer. A Casa de Saúde São José, no Humaitá, confirmou a morte, mas não deu detalhes da internação ou da doença.
Perfil
A trajetória do jornalista teve início na imprensa escrita. Na década de 1970, ele atuou no “Jornal do Brasil”, depois nos jornais O Globo e O Dia. Em 1978, foi comentarista na TV Bandeirantes, na década de 1980 da TV Globo. Na sequência atuou na extinta Rede Manchete, de Adolpho Bloch, onde criou o núcleo esportivo da emissora. Márcio Guedes ainda trabalhou nos anos seguintes na Rede Record e mais tarde na ESPN. A TV Brasil foi a última emissora onde trabalhou como comentarista do programa “No Mundo da Bola”.
Referência para os amantes por futebol, Márcio Guedes era torcedor declarado do Botafogo. O clube alvinegro prestou homenagem ao torcedor ilustre e pelas redes sociais lamentou a morte do jornaista. Disse que o comentarista marcou época na imprensa esportiva e prestou solidariedade à família de Guedes.
Fonte: SBT News
Tags: Brasil, esporte, futebol, jornalista