Ministério Público espanhol pede prisão preventiva de Daniel Alves

O Ministério Público espanhol pediu a prisão do lateral-direito Daniel Alves, que foi detido nesta segunda-feira (20), na Catalunha, por ser acusado de assédio sexual. Promotores do MP local solicitaram que o experiente atleta seja preso de maneira preventiva e sem possibilidade de fiança. O atleta foi levado pela polícia ao prestar depoimento sobre o caso em uma delegacia de Barcelona.

Detido pela polícia espanhola, Daniel Alves passará por uma audiência de custódia para saber se será liberado ou não neste início de investigação sobre o caso. O jogador de 39 anos nega que tenha cometido o suposto crime.

Nesta sexta-feira (20), o Daniel Alves excluiu a foto de perfil da conta que possui no Instagram. O experiente atleta costuma ser bastante ativo nesta rede social. Procurada pela equipe de reportagem do SBT, a assessoria de Daniel Alves não deu detalhes sobre a situação do lateral. 

Entenda o caso 

Daniel Alves é investigado na Espanha por um suposto assédio sexual ocorrido em uma boate no dia 30 de dezembro. Na denúncia, a mulher que acusou o jogador disse que o atleta a tocou sem consentimento em uma parte íntima. 

O que pode acontecer

O Código Penal da Espanha realizou recentemente uma alteração na tipificação de crimes relacionados ao tema de abuso sexual. Segundo as leis locais, Daniel Alves pode ser julgado por crime sexual – a tipificação abrange casos de toques sem consentimento a até estupro.

Fonte: SBT News

Tags: Daniel Alves, Ministério Público, prisão