Messi vence o prêmio The Best e se torna o melhor jogador do mundo pela 8ª vez

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez. Nesta segunda-feira (27/02), a Fifa fez a cerimônia de premiação do The Best, que elege o melhor atleta do futebol mundial. Entre os homens, o argentino venceu a disputa com os franceses Karim Benzema (Real Madrid) e Kylian Mbappé (PSG), por suas atuações entre agosto de 2021 e dezembro de 2022.

A melhor jogadora do mundo

Alexias Putellas se recuperou de contusão em 2022 e mesmo não disputando toda a temporada e sendo vice-campeã da Champions League com a camisa do Barcelona, a espanhola venceu o prêmio por mais uma vez. A meia-atacante também foi premiada no ano passado.

Na premiação, são contabilizados os votos de técnicos e capitães de todas as 211 seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas especializados de cada um desses países. As escolhas foram feitas entre 12 de janeiro e 3 de fevereiro para escolher o melhor jogador do mundo.

O prêmio de Melhor Goleiro foi entregue por Júlio César, ex-Inter de Milão e Flamengo, além de disputar três Copas com a Seleção Brasileira. O ex-atleta entregou a premiação para Dibu Martínez, da Argentina e Aston Villa. 

Não deu para Richarlison

O amputado Marcin Oleksy, venceu Richarlison na disputa do gol mais bonito do Prêmio The Best. O polonês marcou  um lindo gol no Campeonato Polonês de amputados, na partida entre o seu time, Warta Poznan, e Stal Rzeszow.

Melhor técnico do Mundo 

Com um trabalho de reconstrução com a Seleção Argentina, que levou a equipe liderada por Lionel Messi a conquistar a Copa do Mundo, o técnico Lionel Scaloni conquistou o troféu de melhor técnico do mundo. 

Confira as premiações do Prêmio The Best

  • Melhor goleira: Mary Earps (Manchester United e Seleção da Inglaterra)
  • Melhor goleiro: Dibu Martínez (Aston Villa e Seleção Argentina)
  • Gol mais bonito: Marcin Oleksy (Warta Poznan)
  • Melhor treinadora: Sarina Wiegman (Seleção Inglesa)
  • Melhor técnico: Lionel Scaloni (Argentina)
  • FIFA Fair Play: Luca Lochoshvili (por ajudar a salvar a vida de um adversário dentro de campo)
  • FIFA Fan Award: Torcida da Argentina na Copa do Mundo no Catar
  • Seleção Feminina de 2022: Christiane Endler, Lucy Bronze, Maria León, Leah Wlliamson e Wendie Renard; Alexia Putellas, Keira Walsh e Lena Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead.
  • Seleção Masculina de 2022: Thibart Courtois; Hakimi, Van Dijk e João Cancelo; Kevin de Bruyne, Luka Modric, Casemiro e Lionel Messi; Kylian Mbappé, Karim Benzema e Haaland. 
  • Melhor jogadora: Alexis Putellas (Barcelona)

FONTE: TERRA

IMAGEM: Divulgação/Fifa

Tags: argentino, Atleta, futebol, Lionel Messi, mundial, oitava vez, The Best