Messi acerta com o norte-americano Inter Miami, revela especialista

O craque Lionel Messi está próximo de ser anunciado oficialmente pelo terceiro clube da carreira. Nesta quarta-feira (7), o jornalista Fabrizio Romano, profissional especializado na cobertura do mercado internacional, revelou que o argentino fechou acordo com o Inter Miami, dos Estados Unidos. O acordo prevê ganhos gigantes para o argentino.

Livre no mercado, Messi chegou a ser cotado principalmente no saudita Al Hilal e no Barcelona, clube que defendeu a maior parte da carreira. No entanto, o Inter Miami, que era uma das opções menos cotadas, venceu a disputa para contar com o craque argentino. A equipe estadunidense tem o ex-jogador David Beckham como presidente.

Segundo Fabrizio Romano, o anúncio oficial da chegada de Messi ainda pode acontecer nesta quarta (7). O portal The Athletic, site inglês especializado em futebol, revelou ainda detalhes da negociação entre o clube norte-americano e o argentino.

De acordo com o site, Messi vai receber parte dos valores de assinaturas do per pay view da MLS, parte dos lucros da Adidas, patrocinadora oficial da liga americana, e ainda terá direito a uma porcentagem do Inter Miami, como acionista, após se aposentar do futebol. O montante total da negociação entre o craque e o time estadunidense não foi revelado.

Lionel Messi atuou pelo Paris Saint-Germain nas últimas duas temporadas. No total, o craque fez 32 gols em 74 jogos pelo Paris Saint-Germain. Pelo clube, o atleta conquistou dois títulos do Campeonato Francês e uma Supercopa da França. Messi completará 36 anos de idade no próximo dia 24.

Fonte: SBT News

Tags: Inter-miami, messi, norte-americano