Mbappé defende passagem de Messi no PSG: “Não teve o respeito que merece”

Muito criticado no fim da passagem pelo PSG, o craque Lionel Messi foi defendido nada mais nada menos que por Kylian Mbappé, principal jogador e líder do clube francês. Nesta terça-feira (14), o jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou uma entrevista em que o camisa 7 do Paris defendeu o ex-companheiro de equipe. Para Mbappé, “faltou respeito” durante a passagem de Messi pela França.

Conhecido também por ser fã declarado de Cristiano Ronaldo, concorrente histórico do craque argentino, Mbappé não deixou de reconhecer a importância de Messi na história do futebol. O atacante francês lamentou as críticas sofridas pelo argentino e disse que o antigo colega é um dos maiores nomes de toda a história do futebol.

“Estamos falando de potencialmente o melhor jogador da história do futebol. Nunca é uma boa notícia quando alguém como Messi se vai. Não entendo muito bem porque tantas pessoas ficaram aliviadas com a saída dele. Não teve o respeito que merecia na França. É uma pena”, afirmou o atleta francês.

A temporada do Paris Saint-Germain também foi assunto na entrevista de Mbappé. O camisa 7 parisiense reconheceu que existem problemas no elenco da equipe da França. O jogador espera que o Paris não repita os mesmos erros na próxima temporada.

“Sabíamos que havia carências que cedo ou tarde você paga. É preciso aprender com os erros de cada temporada, para não repeti-los toda vez. Individualmente me mantenho em alto nível. Quero continuar progredindo para estar sempre no topo”, analisou.

O atacante aproveitou a entrevista para esclarecer de uma vez por todas a nova turbulência que vive no PSG. Mbappé repetiu que apenas não tem intenção de renovar o vínculo com o clube e a próxima temporada será a última com a camisa do Paris. O atleta confirmou que tem intenção de seguir na equipe francesa no próximo ano.

“Não pedi nem para ser vendido, nem para ir ao Real Madrid. Apenas confirmei que não quero ativar o ano adicional no contrato. Nunca falamos em renovar, mas estou feliz em ficar na próxima temporada”, concluiu.

Fonte: SBT News

Tags: mbappé, messi, PSG