O mausoléu onde está o corpo de Pelé abrirá para visitação pública a partir da próxima segunda-feira (15). Localizado na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, o local contará com a presença de familiares do ex-jogador no evento de inauguração.

O mausoléu conta com alguns itens em referência à vida do Rei do Futebol. Os visitantes terão acesso ao Mercedes Benz S-280, dado a Pelé pela montadora em comemoração ao milésimo gol do jogador, além de duas estátuas de latão do Rei em tamanho real. A ambientação também recorda feitos da seleção brasileira e Santos.

Para conhecer o local é necessário se cadastrar, de forma gratuita, no site do Memorial. A visita funciona de segunda a sexta-feira em dois períodos, pela manhã e pela tarde. Excepcionalmente no dia de inauguração, o espaço estará aberto só à tarde.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, em decorrência de um câncer de colón. Após ser velado na Vila Belmiro, o corpo foi levado pela cidade de Santos até a Memorial Necrópole Ecumência, onde está.

Fonte: SBT Sports

Tags: inauguração, Mausoléu, Pelé, santos, Visitação