O Brasil perdeu a chance de disputar as finais do vôlei feminino e do kitesurf masculino nesta quinta-feira (8). A maranhense Nyeme Costa, nascida em Barra do Corda, esteve em quadra, na Arena 1 Paris Sul, na derrota do Brasil para os Estados Unidos na semifinal por 3 sets a 2. Além disso, Bruno Lobo, de São Luís, caiu nas semifinais depois de ter terminado em terceiro lugar na 2ª regata.
Vôlei feminino
A partida foi bastante acirrada e precisou ser definida no tie-break com os Estados Unidos chegando a sua segunda final consecutiva nos Jogos Olímpicos. No primeiro set, as americanas venceram com um placar bastante apertado de 25 a 23.
Enquanto isso, no segundo, as brasileiras conseguiram empatar e sendo bastante dominantes, chegando a abrir em determinado momento oito pontos de vantagem. No final, fechou em 25 a 18.
Agora, o terceiro apresentou um verdadeiro “apagão” do Brasil. Os Estados Unidos venceu por uma vantagem de incríveis 10 pontos: 25 a 15.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Já no quarto set, a equipe brasileira conseguiu se recuperar dentro de quadra. Depois de perder os seis primeiros pontos, conseguiu empatar a partida e, logo em seguida, virar o jogo. Por fim, venceu no tie-break por 25 a 23 e igualou em 2 a 2.
No set decisivo, a partida começou bastante equilibrada, mas depois, as americanas dispararam no placar e levaram a melhor por 15 a 11. Mesmo com a derrota, o Brasil ainda briga pela medalha de bronze.
A equipe entra em quadra no próximo sábado (10), às 12h15, aguardando o derrotado entre Turquia e Itália para brigar pelo terceiro lugar.
Kitesurf
O maranhense Bruno Lobo disputou, nesta quinta-feira (8), a semifinal A da Fórmula Kite da Olimpíada de Paris. Na regata inicial, Lobo conseguiu terminar na primeira colocação contra Qibin Huang (China), Axel Mazella (França) e Riccardo Pianosi da Itália.
Contudo, na segunda regata, o maranhense terminou ficando em terceiro lugar e, dessa forma, ficando de fora de disputar a final. Lobo chegou a ficou próximo do primeiro colocado que era o italiano Riccardo Pianosi, mas não conseguiu ultrapassá-lo e depois ainda conseguiu ser passado pelo francês Axel Mazella que terminou na segunda colocação.
Depois das sete regatas disputadas, Bruno Lobo encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris na sétima posição. O maranhense tem no currículo duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, além de ter sido o único representante do Brasil no Kitesurf na Olimpíada.
Tags: Brasil, Bruno Lobo, Jogos Olímpicos, Nyeme Costa, Olimpíada, Paris 2024