Maranhenses conquistam pódio na 37ª edição do Rally Cerapió

As duas duplas maranhenses do time Maranhão Rally conquistaram pódio na categoria UTV, na 37ª edição do Rally Cerapió, Rally de Regularidade. Piloto Diego Moura e navegador Artur Carvalho conquistaram o 2º lugar, e o piloto João Afro e navegador Paulo Alcântara, o 3º lugar.

A prova foi bastante acirrada com a participação de pilotos de todo o país. No roteiro, trilhas com uma mistura de terrenos com: praias, dunas, sertão, lajedos, piçarra e areia.

Saindo da largada na praia de Cumbuco (CE), os competidores atravessaram as serras de Uruburetama, Meruoca e a Serra da Ibiapaba, divisa entre os Estados do Ceará e Piauí. Os pilotos também encararam trilhas pela Rota das Emoções e também passaram pelos municípios maranhenses de Timon e Caxias, já no último dia de prova, até chegar em Teresina, onde aconteceu a festa da premiação.

Na categoria UTV, a dupla maranhense Diego Moura e Artur Carvalho, campeões no ano passado, chegaram a terminar vários dias de competição em 1º lugar. Neste ano, a dupla do Rio Grande do Sul, Roberto Beto e Roberto Spessato venceram a competição. Mas teve dobradinha maranhense no pódio com Diego Moura e Artur Carvalho, no 2º lugar); e João Afro e Paulo Alcântara, em 3º lugar.

“A prova estava excelente. Passamos por diversos tipos de terreno ao longo desses 4 dias. Nosso primeiro dia de provas foi bem complicado porque logo no início da primeira das três etapas do dia, tivemos problemas com os equipamentos de comunicação entre piloto e navegador, tendo que se virar na mímica para receber e passar as informações um para o outro. Depois, ao fim do dia conseguimos deixar tudo ok para os dias seguinte. E fizemos uma prova de recuperação, sempre andando entre os 3 primeiros lugares. Diego e Artur são muito fortes e mostraram até o último dia porque eram os atuais campeões, bem difícil tirar deles o segundo lugar desse ano. Agradecemos nossos patrocinadores: Golden Cloud Tecnology; Granorte S/A; Playcar; Pipa Sports e Agropecuária DM.”, disse João Afro.

O Cerapió foi o primeiro evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para motos, quadris e UTVs, que conta com mais 4 etapas em 2024, incluindo a final aqui no Maranhão.

 

 

Tags: Cerapió/Piocerá, maranhão rally, rally