Maranhense Ítalo Mazzili é bronze na Copa Pan-Americana de Judô

O Time Maranhão teve um excelente desempenho na edição 2023 da Copa Pan-Americana de Judô, competição realizada na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. Ao todo, os judocas maranhenses conquistaram 4 medalhas: 2 ouros e 2 bronzes. A quarta e última medalha do Time Maranhão no evento internacional veio com Ítalo Mazzili, que garantiu o terceiro lugar na classe Sênior (-66kg).

O pódio na Copa Pan-Americana comprova a boa fase de Mazzili, um dos principais judocas do país. No mês passado, ele já havia se classificado para a disputa dos Jogos Mundiais Universitários de 2023, competição que será realizada em Chengdu, na China. O imperatrizense se classificou para o Mundial ao ser campeão do Desafio de Judô Universitário.

“Feliz por mais essa medalha. Estamos no caminho certo. Só agradecer a Deus, à minha família, à minha esposa e a todos que me acompanham torcendo e vibrando por cada conquista. E estou ainda mais feliz porque dessa vez teve dobradinha com meu irmão”, afirmou Ítalo Mazzili.

Além de Mazzili, outros maranhenses também foram destaque nesta edição da Copa Pan-Americana de Judô. Antonio Eduardo Rocha (-66kg) sagrou-se campeão na classe Sub-18 e terceiro colocado no Sub-21. Já Ranieri Segundo (-66kg), que é irmão de Ítalo Mazzili, foi ouro no Sub-21.

Com os resultados de Mazzili, Rocha e Segundo, o Time Maranhão encerrou sua participação na Copa Pan-Americana de maneira bastante positiva.

“Foi incrível o que os nossos judocas fizeram nessa importante competição que reuniu atletas de oito países. As medalhas conquistadas e o desempenho de todo o Time Maranhão comprovam que estamos fazendo um grande trabalho. A FMJ só tem orgulho por tudo que esses meninos estão fazendo para fortalecer e fomentar cada vez mais o judô em nosso Estado”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ).

Fonte: CBJ

Tags: CBJ, Copa Pan-Americana, italo mazzili, medalhista