Maranhense é confirmado no Mundial de Judô na Croácia

O judoca maranhense Antônio Eduardo Rocha (-66kg), da Academia Monte Branco, vai integrar a Seleção Brasileira de Judô que disputará o Campeonato Mundial Sub-18, evento que será realizado em Zagreb, na Croácia. A competição ocorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto e contará com os melhores atletas dessa categoria. 

Antônio chega ao Mundial como um dos principais nomes da Seleção Brasileira. No início do mês, o atleta sagrou-se campeão da Copa Pan-Americana Sub-18 de Judô, competição realizada na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. O evento integrou o Circuito Pan-Americano de Judô sob chancela da Confederação Pan-Americana de Judô. 

Na grande final do evento, o maranhense precisou de apenas 17 segundos para derrotar Elias Moreira Neto, do Mato Grosso do Sul. Com um golpe perfeito, o maranhense venceu por ippon e garantiu a medalha de ouro. 

“É com grande satisfação que teremos, mais uma vez, um maranhense nos representando no Mundial Sub-18. Isso é um orgulho para o judô do Maranhão. A FMJ parabeniza o Antonio Rocha, o sensei Antonio Curió, à Academia Monte Branco e a todos que contribuíram com esse grande feito”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ). 

Além do maranhense Antônio Rocha, a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial na Croácia contará com outros 18 judocas. No total, são 10 atletas no masculino e 9 no feminino. 

Fonte: Assessoria

Tags: croacia, judô, maranhense, mundial