Maranhense conquista a medalha de ouro no Desafio Universitário de Judô

Pela primeira vez na história, o Maranhão estará presente na competição dos Jogos Mundiais Universitários de 2023, que acontecerá em Chengdu, na China. O judoca Ítalo Mazzili, natural da cidade de Imperatriz, conquistou uma vaga na equipe brasileira de judô que competirá no país asiático no final de julho.

Ítalo Mazzili garantiu sua classificação para o Mundial ao se sagrar campeão do Desafio de Judô Universitário, um evento nacional organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em Brasília (DF), nesta terça-feira (13).

“A competição foi muito importante porque foi seletiva para o Mundial Universitário. Fiz quatro lutas duríssimas, mas consegui vencer todas e, graças a Deus, conseguimos ser campeões e ficar com a vaga para o Mundial na China. Minha preparação para essa competição foi muito boa, consegui lutar bem e agora é focar nos próximos objetivos. Na próxima semana, em São Paulo, tem a Seletiva Olímpica. Vamos tentar conquistar uma vaga para entrar na Seleção Brasileira e depois vem o Mundial Universitário”, afirmou Mazzili.

Considerado um dos principais judocas da atual geração maranhense e conhecido pelo seu judô de alto nível, Ítalo Mazzili demonstrou estar em excelente forma. No Desafio de Judô Universitário, o atleta de Imperatriz não deu oportunidades aos seus adversários e venceu todas as lutas que disputou. Seu desempenho lhe rendeu a medalha de ouro e uma vaga direta para o Mundial em Chengdu.

Além de Ítalo Mazzili, o judoca Lucas Rios, também representante do Maranhão, participou do Desafio de Judô Universitário. Apesar de ter tido um bom desempenho no evento, Lucas terminou em quarto lugar em sua categoria.

Tags: brasília, china, desafio de judo, italo mazzili, medalha de ouro