Maranhão se classifica e Cordino dá adeus a série D

O primeiro maranhense a entrar em campo pela série D do Brasileiro nesse domingo (16), foi o Maranhão. No estádio Castelão, a equipe atleticana recebeu a visita do Tocantinópolis pela 13ª rodada da primeira fase da competição. Após perder várias oportunidades, o time da casa abriu o marcador aos 31 minutos da primeira etapa com o atacante Fabricio. 

O time visitante empatou aos 16 minutos do segundo tempo com Gil Macena depois de uma falha de marcação da zaga maqueana. O gol da vitória aconteceu aos 32 minutos da etapa final com o zagueiro Maycon, de cabeça, após uma cobrança de falta efetuada por Fabricio pela esquerda. No final do jogo, o zagueiro artilheiro agradeceu a dádiva recebida e disse que o time vinha trabalhando esse tipo de jogada que resultou ao gol da vitória.

“Quero primeiramente agradecer a Deus. Que toda Honra e toda glória sejam dadas à ele. Foi uma jogada ensaiada e fui feliz em fazer o gol. O mais importante foi sair com a vitória e poder ajudar minha equipe. Nós estávamos precisando dessa vitória para dá sequência a competição. Agora temos um jogo complicado fora de casa, mas vamos buscar o resultado e nos garantir na segunda posição do grupo”, disse o defensor.

Com o resultado, o MAC chegou aos 21 pontos conquistados e recuperou a 2ª colocação do grupo B. O time agora vai tentar pelo menos um empate contra o Atlético do Ceará na rodada final da primeira fase para confirmar a posição e assim ter a vantagem de fazer o jogo de volta na fase de mata-mata dentro de casa. 

Na sequência, o Cordino foi até Fortaleza – CE e enfrentou o líder Ferroviário e perdeu por 6×1, uma das maiores goleadas da competição até o momento. Com a derrota, o time da região central do estado não tem mais chances de classificação para a próxima fase. A equipe retorna a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Caucaia -CE, em Barra do Corda na despedida do time na competição nacional de 2023. 

Tags: castelão, Fabricio, Gil Macena, Maranhão, série D