Maranhão International Cup de Beach é lançado oficialmente em São Luís

A primeira edição do Maranhão International Cup, competição de beach soccer que reunirá as seleções principais do Brasil, Emirados Árabes, Estados Unidos e Marrocos, foi lançada na tarde deste (17), em uma solenidade no Rio Poty Hotel, em São Luís. O evento deve ocorre entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2024, onde todas as partidas devem ocorrer na Arena Domingos Leal, bairro da Lagoa da Jansen, aqui em São Luís.

Durante o lançamento do evento, o gerente de beach soccer da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Eurico Pacífico destacou o sobre o Maranhão Cup.

“É muito importante o Maranhão sediar uma competição internacional. Quero agradecer ao Governo Federal, na pessoa do ministro André Fufuca, ao governo do Estado, ao governador Carlos Brandão e ao secretário Naldir Lopes. A gente fica satisfeito, porque o Brasil está em um momento fundamental, visando a preparação para a disputa da Copa do Mundo, e ter uma competição dessas no Maranhão engrandece muito a modalidade”, destacou Eurico Pacífico.

Outro que falou sobre as competições foi o jogador maranhense do Sampaio Corrêa e Seleção Brasileira, Datinha.

“Essa competição terá um sabor mais importante, por ser em casa. Espero fazer uma boa competição e ajudar a Seleção Brasileira, representando o Maranhão da melhor maneira possível. Chamo a torcida para que possa lotar a Arena e nos ajudar em busca desse título”, ressalta Datinha, que é o camisa 10 do Brasil.

Confirmadas no Maranhão Cup, as seleções do Brasil, dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes vão disputar a próxima edição do Mundial, que será realizada entre os 15 e 25 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes.

Tags: esporte, internacional, seleção brasileira de beach soccer