Maranhão estreia nesta sexta na Copa do Brasil de Futsal

Balsas Futsal representará o Maranhão na Copa do Brasil 2023 uma das mais tradicionais competições de futsal do país. Nesta sexta-feira (28), a equipe maranhense inicia sua caminhada na Copa do Brasil diante da AABB/Mesa 14 (PI). O duelo de ida será às 20h, no Ginásio Vale do Gavião, em Teresina. 

O time está focado em conseguir um bom resultado fora de casa para ter vantagem no jogo de volta, que ocorrerá no dia 6 de maio, no Ginásio do IFMA, em Imperatriz. Quem avançar deste duelo, vai encarar o vencedor do confronto entre Campo Largo (PI) e São João Jaguaribe (CE) na próxima fase. 

“Sabemos que o duelo contra a AABB/Mesa 14 será muito complicado, mas estamos confiantes em passar de fase na Copa do Brasil. Para alcançarmos o nosso objetivo, precisamos fazer um bom jogo fora de casa, o que dará mais confiança para a partida diante da nossa torcida em Imperatriz. Vamos dar o nosso melhor dentro de quadra. O Balsas Futsal é o Maranhão na Copa do Brasil e isso nos empolga e nos motiva ainda mais”, afirmou Hallyson Dias, técnico do time maranhense. 

 Em 2020, o time do Maranhão terminou na terceira colocação, em sua melhor participação no torneio nacional. “Claro que almejamos chegar à final e sermos campeões, mas a competição é muito difícil. Temos de pensar jogo a jogo. Temos um elenco competitivo graças aos patrocínios do governo do Estado, do Grupo Mateus e da HotBel Distribuidora que, por meio da Lei de Incentivo, que têm sempre nos ajudado nas competições locais e nacionais”, explicou Hallyson. 

Fonte: Assessoria

Tags: copa do brasil, futsal, Maranhão