O Manchester City acertou nesta quarta-feira (30) a contratação do meio-campista brasileiro naturalizado português Matheus Nunes. O jogador de 25 anos foi um dos destaques do Wolverhampton na última temporada. O acordo verbal foi noticiado pelo jornalista Fabrizio Romano, além dos veículos europeus “Sky Sports” e “The Telegraph”.
De acordo com a imprensa europeia, o valor do negócio pode chegar a 60 milhões de libras (R$ 372 milhões). Nunes se tornou alvo do City após o clube desistir da contratação do meio-campista Lucas Paquetá. O meia do West Ham está sendo investigado por uma possível violação de apostas.
Matheus Nunes é natural do Rio de Janeiro e se mudou para Portugal aos 13 anos. No país, se tornou jogador de futebol. Ao longo de sua carreira, o brasileiro atuou pelas equipes do Ericeirense, Estoril, Sporting e, então, Wolverhampton.
Na última Copa do Mundo, Matheus atuou pela seleção de Portugal. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite, mas recusou, optando por representar o país da Península Ibérica.
De acordo com Fabrizio Romano, o meio-campista Tommy Doyle, de apenas 21 anos, vai para os Wolves, em um acordo de 5 milhões de libras (R$ 31 milhões) e o direito a 50% de uma futura. Tudo isso faz parte do negócio por Matheus Nunes.
Fonte: SBT Sports
Tags: manchester city