Mais de 500 atletas participam da 3ª Etapa do Maranhense de Beach Tennis

O Beach Tennis é uma onda promissora no Maranhão. Prova disso, foi o número de atletas inscritos na 3ª Etapa do Campeonato Maranhense – o Volvo Open de Beach Tennis, que foi realizado no período de 05 a 08 de maio, no Complexo Esportivo Sports Village, localizado no bairro Calhau, em São Luís.

Com chancela da Federação Maranhense de Tênis (FMT), as disputas ocorreram em 19 categorias: masculino (Pró, A,B ,C e D); Feminino (B, C, D); Infantil (Sub-14 Masculina): Mistas (Pró, B, C e D) e também categorias por idade no Masculino (30+; 40+ e 50+) e Feminino (30+ e 40+ e 50+).

A briga por título foi marcada por duelos acirrados nas areias das 15 quadras do Sports Village, maior complexo Esportivo do Norte e Nordeste. Entre os homens, na principal categoria do evento, a Masculino Pro, José Eduardo, que também ocupa a posição de número 1 de Palmas, fez dupla com o maranhense Marcelo e chegaram à final do torneio.

No duelo decisivo contra Juliano Gomes e Luís Guilherme Santana, José Eduardo e Marcelo levaram a melhor e garantiram o título na categoria.

José Eduardo e Marcelo, vencedores da categoria Masculino Pro

Já entre as mulheres, na principal categoria, a Feminina B, a decisão do título foi marcada por um confronto equilibrado do início ao fim entre as duplas Fernanda Rodrigues e Jéssica Brito contra Danielle Costa e Fernanda Heluy. Confirmando o favoritismo, Fernanda Rodrigues e Jéssica Brito ficaram com o título de campeãs.

Fernanda Rodrigues e Jéssica Brito, vencedoras da categoria Feminina B

Além do ranking estadual, a competição também deu aos atletas a oportunidade de somarem pontos de olho nas disputas nacionais, como a Copa das Confederações, uma das mais importantes no calendário do Beach Tennis no país, prevista para o segundo semestre.

No Maranhão as disputas nas areias seguem com o Vôlei na 1ª Copa SV, categorias masculino e feminino adulto. As inscrições vão até o dia 17 de maio.

Fonte: Assessoria

Tags: atletas, Beach Tennis, esporte, Maranhão, nordeste, norte, São Luís