O Maranhão Atlético Clube (MAC) já tem dia e horário definido para estrear na Copa do Nordeste 2024. O único representante do estado na disputa da ‘Lampions League’, nessa temporada, tem como primeiro desafio a equipe do ABC-RN. O confronto está marcado para as 19h, do dia 4 de fevereiro, no estádio Frasqueirão.

A tabela do Nordestão foi detalhada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta quinta-feira (25). O MAC também já sabe as datas e horários dos outros dois compromissos dessa primeira fase.

O segundo adversário do time maranhense é o Naútico. A partida está marcada para às 19h, no domingo de carnaval (11/02), no Estádio Castelão, em São Luís. Na terceira rodada, o Quadricolor vai para o Piauí para enfrentar o Altos-PI em jogo a ser realizado no dia 14 de fevereiro, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Nos jogos seguintes, o MAC joga contra Juazeirense, Treze, Itabaiana, Bahia e Fortaleza. Entretanto, ainda não foram definidos os horários, as datas e os estádios para as partidas. Vale lembrar que o Bode está no grupo A da Copa do Nordeste, ao lado de Sport, Ceará, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River-PI.

Forma de disputa

Os grupos se cruzam em oito rodadas de turno único a partir do dia 3 de fevereiro, data de início do Nordestão. Os quatro melhores times das duas chaves avançam para a segunda fase. Tanto a segunda fase como as semifinais serão definidas em jogos únicos. Os times com melhores campanhas jogarão como mandantes e terão a vantagem de contar com o apoio de sua torcida. Na final, o campeão será definido após dois jogos: de ida e volta. Em caso de empate no tempo normal, o duelo seguirá para os pênaltis. O grande vencedor da edição, garante vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil.

Confira os detalhes da primeira rodada:

03/02 – sábado

Náutico x Botafogo-PB – 16h – Aflitos, no Recife (PE)

Fortaleza x América-RN – 16h – Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Itabaiana x CRB -19h – Etelvino Dantas, em Itabaiana (SE)

Treze x River-PI – 19h – Amigão, em Campina Grande (PB)

04/02 – domingo

Altos x Vitória -16h – Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)

Bahia x Sport – 16h – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Juazeirense x Ceará – 19h- Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

ABC x Maranhão -19h – Frasqueirão, em Natal (RN).

Clique aqui e veja a tabela completa

Tags: confrontos, copa do nordeste, mac