Iran de Santana Alves, mais conhecido como Luva de Pedreiro, causou estranheza entre seus seguidores após aparecer nos stories fazendo a propaganda de uma loja de armas. Na legenda, quis deixar claro que é um dos clientes do estabelecimento: “é o melhor do mundo, tem que respeitar! Só armas de qualidade. Magnífico, sensacional. Receba, pai!”, disse na publicação.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a empresa confirmou que ele é um dos clientes da loja, mas que o armamento foi comprado pelos seguranças de Luva. No entanto, por questões de segurança, quantidade de armas e modelos não foram divulgados.
A loja ainda afirmou que não vende armamento e munição para pessoas que não possuem o CAC (registro legal para porte de arma, seja Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Além disso, propagandas de armas e munições na internet são ilegais, e quem assim fizer, estará cometendo o crime de porte ilegal de arma, de acordo com a Lei nº 10,826 de 2003, segundo o Estatuto do Desarmamento.
Internautas não receberam bem a publicidade feita poe Luva de Pedreiro, criticando a conduta do influenciador que possui mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, sendo uma boa parte, jovens e crianças: “Daria um figurante perfeito em filme com estilo do ‘Cidade de Deus’”, disse um internauta. “Pronto, agora vão influenciar o Luva de Pedreiro no mundo das armas”, alegou uma outra pessoa.
FONTE: O TEMPO
IMAGEM: Reprodução/Instagram/Luva de Pedreiro