O maranhense Caio Borralho venceu o rival polonês Michal, nesse sábado (29), no UFC Vegas 72.

O lutador maranhense enfrentou o polonês no co-main event da noite e conquistou sua primeira vitória por finalização no Ultimate.

No primeiro round, o polonês começou pressionando, lançando seus tradicionais diretos de esquerda. A fim de controlar o ímpeto inicial do rival, Caio encurtou a e buscou o jogo na posição de clinch. No entanto, na posição, o polonês lançou uma joelhada involuntária ilegal, e o juiz interrompeu o duelo momentaneamente.

Caio não fugiu da luta franca e manteve o confronto equilibrado. No segundo round, o brasileiro impôs seu jogo, levou para o chão e trabalhou até conseguir pegar as costas e finalizar seu oponente com um estrangulamento.

“Ele entrou muito forte no primeiro round, mas no intervalo comentei no córner que ele estava cansado. Meu double leg é o melhor do UFC, uma vez que eu peguei as costas, comecei a socar, vi que ele estava cansado, fui para a montada e depois peguei as costas. Tenho treinado muitas finalizações. Tem muita gente me ajudando, esses caras são os melhores”, comemorou Borralho.

O lutador não quer sber de descanço e já pediu um confronto contra o estadunidense Derek Brunson.

Por Leilane Vilaça

Tags: Brasil, Caio Borralho, lutador, Maranhão, maranhense, polonês, UFC Vegas 72