A CBF suspendeu nesta quinta-feira (9) o árbitro Paulo Roberto Alves, responsável por protagonizar um erro bizarro no jogo entre Tombense e Retrô, pela Copa do Brasil, quando marcou um pênalti após dois jogadores da mesma equipe se trombarem dentro da área. Isso mesmo.
A decisão favoreceu o Tombense, que avançou à próxima fase da competição. Em nota, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilton Seneme, avaliou que o árbitro teve desempenho abaixo dos padrões exigidos e que vai inseri-lo no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem.
“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem”, destacou Seneme.
O lance aconteceu no segundo tempo, quando três jogadores da Tombense vão juntos para uma disputa de bola dentro da área do Retrô. O atacante Jaderson caiu no gramado, e Paulo Roberto Alves assinalou pênalti para o clube mineiro. O goleiro Jean até conseguiu defender a cobrança, mas Alex Sandro aproveitou o rebote para marcar o único gol da partida e garantir a classificação da Tombense.
Fonte: SBT News
Tags: CBF, copa do brasil, Juiz, pênalti