O judô do Fórum Jaracaty voltou a brilhar em uma competição estadual. Desta vez, os judocas do projeto social patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conquistaram o terceiro lugar no ranking geral na XVI Copa Monte Branco de Judô, tradicional evento esportivo que foi realizado no último fim de semana, no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, em São Luís. No total, o Fórum Jaracaty terminou a competição com 30 medalhas.
No masculino, o Fórum Jaracaty levou 8 ouros, 8 pratas e 7 bronzes para casa. Já no feminino foram 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze conquistados no campeonato. O resultado é fruto da rotina de treinos e agradou atletas e instrutores.
“Tradicionalmente, o projeto participa do campeonato pela relação estreita que temos com a Academia Monte Branco e, segundo, porque podemos observar técnicas, movimentos, a atuação de outros atletas no tatame. O resultado dessa observação, aliado aos treinos, fizeram com que alcançássemos o resultado geral, e isso é muito gratificante”, explica o sensei Ítalo Nunes.
“Estar no tatame e lutar pelo nosso dojô é o que motiva a gente. O projeto deu para a gente espaço, estrutura, possibilidade de alcançar resultados cada vez melhores e de concretizar sonhos, então, para nós, conquistar esse resultado em nome do Fórum Jaracaty enche a gente de orgulho”, relata o judoca Marlon Vieira.
A terceira colocação geral conquistada pelo Fórum Jaracaty é mais um grande resultado dos judocas do projeto. Vale lembrar que os judocas tiveram grande desempenho nas três etapas do Circuito Maranhense de Judô, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ). Na primeira etapa, o Fórum sagrou-se campeão geral. Nas duas etapas seguintes, os judocas do projeto ficaram na quinta e na terceira posições, respectivamente.
Sobre o Fórum Jaracaty
O Fórum Jaracaty conta com o patrocínio do governo do Estado e da Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para desenvolver atividades nas áreas esportiva, de informática e brinquedoteca. O projeto existe há duas décadas no Jaracaty, ajudando crianças e jovens da região e bairros adjacentes a terem um futuro digno por meio do esporte e demais atividades.
Para a comunidade, o Fórum Jaracaty oferece cursos, palestras e demais atendimentos, com apoio dos patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do projeto são gratuitas.
Fonte: AP Assessoria de Imprensa