Invicto fora do Brasil, Odair Hellmann inicia mais uma disputa continental

Nesta terça-feira (04), o Santos enfrenta o Blooming, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana – a partida conta com transmissão do SBT.Desta vez, o Peixe chega ao torneio com uma carga na manga: o técnico Odair Hellmann, treinador invicto em jogos fora do Brasil por competições continentais.

Catarinense da cidade de Salete, Odair Hellmann vai disputar um torneio continental da América do Sul pela terceira vez na carreira. Antes, o treinador esteve à frente do Internacional na Libertadores de 2019 e do Fluminense na Copa Sul-Americana de 2020. O técnico mantém a marca invicta na carreira.

No total, o comandante do Santos possui 5 jogos como visitante por torneios internacionais do continente. Embora não seja grande, o histórico de Odair Hellmann possui adversários de peso. Pelo Inter, o treinador teve pela frente adversários como River Plate e Nacional do Uruguai – este último em duelo eliminatório.

Como visitante, a única derrota de Odair Hellmann em competições continentais foi em solo brasileiro. Em 2019, o treinador viu o Colorado ser superado pelo Flamengo na ida das quartas de final da Copa Libertadores – em 12 jogos, esta é a única derrota de Hellmann por torneios sul-americanos.

A partida entre Blooming e Santos marca o início de mais uma disputa internacional na carreira do treinador catarinense. Para Odair Hellmann, o duelo é a oportunidade de mudar o histórico negativo do Peixe em estreias pela Copa Sul-Americana. O confronto do Peixe diante do time boliviano também terá transmissão por aqui, no SBT Sports.

O histórico das equipes de Odair Hellmann, fora de casa, por torneios sul-americanos:

  • Palestino 0x1 Internacional – Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago
  • Alianza Lima 0x1 Internacional – Estádio Nacional de Lima, Lima
  • River Plate 2×2 Internacional – Monumental de Núñez, Buenos Aires
  • Nacional-URU 0x1 Internacional – Parque Central, Montevidéu
  • Flamengo 2×0 Internacional – Maracanã, Rio de Janeiro
  • Unión La Calera 0x0 Fluminense – Estádio Nicolas Chahuán Nazar, La Caler

Fonte: SBT Sports

Tags: Blooming, disputa, Odair Hellmann, santos, SulAmérica