Investigação é encerrada, e Daniel Alves será julgado por agressão sexual

Preso na Espanha desde janeiro, o brasileiro Daniel Alves teve encerrada a investigação da acusação de estupro que responde no país eropeu. Nesta segunda-feira (31), o jornal Mundo Deportivo revelou que o Tribunal de Instrução de Barcelona finalizou a investigação do caso e que o Daniel Alves será julgado por agressão sexual.

O periódico catalão, um dos principais da Espanha, informou ainda que o Tribunal de Instrução de Barcelona convocou o brasileiro para informar trâmites do julgamento. Daniel Alves compareça ao tribunal nesta quinta-feira (3) e será informado do procedimento preliminar pela juíza Concepción Cantón.

Segundo o Mundo Deportivo, a investigação “concluiu que há indícios” de que o jogador tenha cometido o crime sexual. Na Espanha, a condenação para este tipo de crime pode chegar a até 10 anos de reclusão.

Em caso de condenação, o Tribunal de Instrução de Barcelona ainda exigiu que Daniel Alves pague 150 mil euros (R$ 781 mil) à vítima por danos morais e psicológicos. O caso em que o brasileiro é acusado do crime ocorreu na madrugada do dia 31 dezembro em uma boate na cidade de Barcelona. 

Fonte: SBT Sports

Tags: barcelona, danos morais, ESpanha, psicologo