Ídolo do Manchester United, ex-goleiro Van der Sar sofre AVC e é internado em UTI

Ex-goleiro da Holanda e do Manchester United, Edwin Van der Sar sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e foi levado às pressas para um hospital da Croácia, local onde passa férias. Em comunicado, o Ajax, clube em que o ex-atleta trabalhou nos últimos anos, informou que a situação de Van der Sal é “estável”.

“Nesta sexta, Edwin Van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Ele está atualmente no hospital, na unidade de tratamento intensivo, e está em uma condição estável. Assim que houver mais informações concretas, uma atualização será feita. Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos pensando em você”, comunicou o Ajax

A imprensa holandesa informou que Van der Sar, que está com 52 anos, aproveitava o período de férias em uma ilha croata. O ex-goleiro foi levado de helicóptero para um hospital quando sofreu o AVC. Van der Sar está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI).

Em maio, o holandês deixou o cargo de CEO do Ajax, função em que trabalhou por pouco mais de seis anos. Dentro de campo, a trajetória do goleiro ficou marcada pelo próprio clube de Amsterdã, onde conquistou a Champions League de 1995, pela seleção holandesa e também com a camisa do Manchester United, time em que conquistou diversos títulos sob o comando de Alex Ferguson.

Fonte: SBT Sports

Tags: AVC, ex-goleiro, ídolo, manchester United, UTI, Van der Sar