Kai Havertz aceitou a proposta de contrato do Arsenal e está pronto para deixar o Chelsea. É o que garante o jornalista Fabrizio Romano que divulgou, neste domingo (18), uma nova atualização das negociações entre os Gunners e os Blues.

Segundo Romano, Havertz informou ao Chelsea que pretende vestir a camisa do rival londrino na próxima temporada. A tendência é que o Arsenal apresente uma nova oferta aos Blues nesta semana e o acordo seja selado pós Data Fifa.

O Arsenal havia definido que não pagaria os 75 milhões de libras (em torno de R$ 460 milhões) pedidos pelo Chelsea pela transferência de Kai Havertz. Resta saber se os Blues serão flexíveis para um acordo depois da decisão do meia-atacante alemão em deixar Stamford Bridge.

O Chelsea fez uma temporada aquém do esperado e encerrou a Premier League na 13ª posição. Os Blues não irão disputar nenhuma competição europeia em 2023/24 e vivem um dos piores momentos dos últimos anos. A direção sabe que será difícil manter os principais jogadores diante do assédio de clubes da Champions League.

Havertz está no Chelsea desde 2020 quando deixou o Bayer Leverkusen. O jogador marcou seu nome na história do clube ao anotar o gol do título da Champions diante do Manchester City em 2020/21.

Fonte: TNT Sports

Tags: Blues, chease, data fifa, havertz, kai havertz